terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NENHUM ALUNO DEIXADO PRA TRÁS


O projeto Acertando o Passo: nenhum aluno deixado pra trás foi concebido pela DRP Luciana Vicente, abraçado pela coordenação de avaliação e acompanhamento e começa a ser escrito efetivamente no chão da escola Pe. Mello, em Bom Jesus do Itabapoana, para se espalhar por toda a regional Noroeste Fluminense.


Em suma, trata-se da realização de oficinas, com professores voluntários, de aprendizagem da identificação de habilidades inscritas nos itens das avaliações externas e na própria confecção dos itens a partir das matrizes de referência de cada disciplina. 


A ideia é compartilhar entre os docentes das disciplinas avaliadas um farto banco de itens que testem habilidades descritas nas matrizes e o trabalho com esses conteúdos com os alunos que têm apresentado dificuldades com a relação ensino-aprendizagem.


O objetivo é fazer ascenderem os discentes do baixo padrão de desempenho e também colaborar com o atingimento da meta SEEDUC – 1º lugar no ranking do IDEB.
A primeira oficina aconteceu no C.E. Padre Mello, no dia 12 de fevereiro de 2015, e foi conduzida pelo diretor Sandro Cunha, primeiro parceiro da DRP no "Acertando o Passo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário