terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia do Meio Ambiente no IEM

Colaborou Assed - 07/06/14 16:36h

Neste dia 5 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a ONG AMINATURE realizou palestra no Instituto de Educação de Miracema.




Os alunos do ensino fundamental assistiram a uma palestra sobre os problemas ambientais que afetam o mundo e, consequentemente, a vida de todos. 
Foi aplicado um questionário, à guisa de pesquisa, cujos resultados serão apresentados ao poder público municipal na Agenda 21.


O palestrantes enfatizaram a necessidade de se separar o lixo seco do lixo molhado, a reciclagem, a reutilização de materiais, o questionamento sobre o "consumismo" imposto pelas mídias, consequentemente a produção desenfreada de lixo e, cada vez mais, a necessidade de se consumir o necessário e a responsabilidade do consumo como água, energia etc.


 O Instituto de Educação de Miracema vem fazendo parcerias com entidades que acreditam que somente através de nossos jovens, poderemos transformar o mundo com responsabilidade e desenvolver uma consciência de que somos parte de uma coletividade, de um país, de um planeta, do universo. Uma dessas parceria é com a ONG AMINATURE, que realiza esse tipo de evento educativo em todas as escolas da cidade de Miracema e também de outros municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário