domingo, 1 de junho de 2014

Bate papo SAERJINHO no Prudente


Colaborou - Alexsandra - 27/05/14 12:27h

Sob o título de "SAERJINHO: uma parada do bem", a coordenadora pedagógica do C. E. Prudente de Moraes - professora Alexsandra -  reuniu os alunos do 9º ano e de Ensino Médio, no dia 23 de maio, para um bate-papo sobre a importância do SAERJINHO:
· O que é o Saerjinho?
· Para que serve?
· O que o aluno ganha com isso?



A agenda de assunto foi extensa!
· A premiação do Saerjinho (SEEDUC). Os programas que a secretaria oferece e que dependem da participação do aluno no SAERJINHO: PRONATEC, ESTÁGIO QUE RENDE, RENDA MELHOR JOVEM, JOVENS TURISTAS.
· Esclarecida a premiação do Saerjinho (Escola): o aluno que acertar acima de 60% das questões será premiado.
Os alunos ficaram sabendo até da existência do CAED. Foi mostrado como os professores acessam a plataforma e obtêm o resultado do SAERJINHO por turma e aluno.
O que são habilidades e competências e como os resultados do diagnóstico ajudam o professor a preparar as aulas que os alunos mais precisam.
Foi falado sobre a importância do Reforço Escolar.


 Ao final, apresentou-se o projeto da escola "NOVO PRUDENTE" (moeda de troca) que aconteceu no ano de 2013 para aumentar a frequência ao Reforço Escolar e que está tendo continuidade este ano.
Tem-se confiança de que o bate papo - SAERJINHO: uma parada do bem - tenha sido importante para que os alunos compreendam que tudo é feito para eles tenham sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário