segunda-feira, 31 de março de 2014

C. E. Euclides Tardin trabalha "Encontros com o Futuro" no SL

Neste Sábado Letivo - 29/03 - o C. E. Euclides Feliciano Tardin deu início ao projeto "Encontros com o Futuro" desenvolvido pelas disciplinas de Geografia e Sociologia. Nele, os estudantes da 3ª série são apresentados às novas perspectivas e possibilidades de inserção no mundo do trabalho através de encontros com profissionais de diversas áreas que conhecem e dominam essas novas habilidades necessárias aos profissionais do século XXI.

A aula inaugural do projeto contou com a presença do professor Luiz Paulo Rodrigues - Diretor Regional Administrativo da Noroeste Fluminense.

 


 


Na oportunidade, Luiz conversou amplamente com os alunos sobre assuntos como flexibilidade, conhecimento, comprometimento, ética e liderança. 
 

2 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa!!! Fatores socioemocionais podem (e devem) ser trabalhados com as crianças e jovens. Ao contrário do velho ditado que diz "quem é bom nasce feito", para ser campeão é preciso muito treinamento. Como fonte de pesquisa, sugiro bucar no google por James Heckman, "skill for social progress", OCDE - "the nature of skills that drive childrens's lifetime", Paul Togh "How Children Succeed". Um abraço do amigo: Wilson Risolia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sr. Secretário,
      Compartilhamos do pensamento de Heckman e Togh sobre o desenvolvimento das habilidades, pois nossos alunos, muitas vezes, não sabem o quanto podem, do quanto são capazes. Assim, buscamos não apenas desenvolver seu potencial, mas também fazê-los acreditar que o possuem e que as oportunidades estão à espera daqueles que a buscam. Nesse contexto, Luiz Paulo é um belo exemplo de dedicação, comprometimento e esforço, deixando uma mensagem de que é possível ir além. Nossos alunos, tenho certeza, aprenderam muito com seu exemplo e palavras encorajadoras.
      Agradecemos pelas palavras de incentivo, elas são sempre um estímulo a mais para continuarmos nossa caminhada. Um abraço, Maria Lucia Padilha e Adilson Sobrinho

      Excluir