quarta-feira, 6 de novembro de 2013

2ª Semana de Ciências e Tecnologia em Monte Alegre


 Colaborou Márcia - 29/10/13 14:57h

O C. E. Temístocles de Almeida promoveu de 21 a 27 de outubro de 2013 a 2ª Semana da Ciência e Tecnologia em Monte Alegre, com o tema: “Ciência, Saúde e esporte”. O evento contou com a participação da comunidade local e a colaboração de profissionais de diversas áreas relacionadas à ciência, saúde e esporte.







Dia 21 de outubro, segunda feira, apresentação de dança de rua com o Grupo de Dança Twister Dance, a convite dos professores do Programa Pró-jovem no Campo, comandados pelo prof. Chuleba de Santo Antônio de Pádua e demonstração dos lutadores de Muay Thai Genilton Carvalho e Lawert Martins.
 
Dia 22 de outubro, terça feira, palestra no turno da manhã com o prof. Rhenê Leonardo Ferreira, sobre sexualidade, DST e prevenção de gravidez na adolescência.
À noite, apresentação de alongamento com o projeto da Secretaria de Ação Social de Santo Antônio de Pádua “Grupo Melhor Idade”, comandado pelo prof. Hugo Miranda de Oliveira.


 Dia 24 de outubro, quarta feira, palestra sobre caramujos africanos com o biólogo - prof. Carlos André Azevedo - de São José de Ubá.

Dia 25 de outubro, quinta feira, apresentação da peça teatral “Um salto no escuro”, com roteiro do prof. Alex Meireles, encenada pelos alunos do C. E. Temístocles de Almeida.


Dia 26 de outubro, sexta feira, torneio de futsal com alunos da escola, comandados pela profª. de educação física Kátia Ronze.

 A culminância da 2ª Semana da Ciência e Tecnologia aconteceu no dia 27 de outubro, domingo, com uma Ação Global promovida pelo PSF 004 de Santo Antônio de Pádua, quando foram realizados aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame preventivo do colo do útero e outros serviços na área de saúde preventiva.
 

Um comentário:

  1. Marcia Andreia Mendel da Silva6 de novembro de 2013 às 13:12

    Zé,
    Muito Obrigada. Ficou ótimo. Os alunos estão adorando tudo isso.
    Abraços
    Márcia Andreia- Coordenadora Pedagógica

    ResponderExcluir