quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Inovação no C. E. Dez de maio - Itaperuna




 Colaborou Leo - 6/9/201316/18h









Equipe da coordenação de infraestrutura da Noroeste Fluminense foi ver de perto, na hora do recreio desta sexta-feira, dia 6 de setembro, a iniciativa inovadores adotada pela gestão do C. E. Dez de maio em relação à distribuição da merenda escolar.






Entusiasmada, a gestora Silvana disse que _"A implantação do sistema self-service no colégio tem por objetivo desenvolver a autodisciplina e autonomia dos alunos, pois cada um aprende a avaliar suas próprias necessidades sem desperdício." Informou ainda que segue o cardápio determinado pela coordenação alimentar da Seeduc.

O pessoal da INFRA ouviu ainda alguns alunos a respeito da inovação:


“Fiquei muito satisfeito com a iniciativa adotada pela Direção, pois sirvo o que gosto e a quantidade que eu quero.” (Sávio Deogado - 3ºEM) 


“ A comida servida está sempre quentinha e gostosa. E todos os dias têm sobremesa.” (Kaimmom Coutinho- 3ºEM) 


“Acho legal a novidade, pois eu mesma me sirvo e coloco somente o necessário evitando sobras.” (Ana Carolina -2ºEM)
 

Pode-se dizer que os alunos gostaram da nova maneira que a escola serve a merenda. Deixar com que eles escolham o que vão comer e, na quantidade que querem, fez com que a salada, o arroz, o feijão e as frutas ficassem mais saborosos. O refeitório se tornou um local mais aprazível e democrático.

A ideia deu certo e a coordenação regional de Infraestrutura, juntamente com a DRA apoiam e parabenizam a direção da escola pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário