terça-feira, 3 de setembro de 2013

C. E. Ary Parreiras faz grande sarau!



 Colaboraram Silvana, Zilene, Míriam e Marquinhos - 2/9/2013 15:58h



Esforço concentrado para preparar e realizar o Sarau Literário "Conversando em Verso e Prosa" do CEAP neste dia 29 de agosto. O evento é parte do PLE "Gente que lê, gente que faz!".
 
 
No 1º momento aconteceu a homenagem a Vinícius de Moraes com músicas e poesias do artista. O grupo de teatro LaGente também participou encenando a poesia "Porque Hoje é Sábado" do poetinha.

Nos momentos de música, entraram em cena a professora Olívia e também Lara Leal, que enlevou a todos com lindas declamações. E, não poderia faltar: o Coral Cordas e Vozes, sob a regência do animador cultural Valmir. 



 
No 2º momento se pode deliciar lindas composições feitas pelos alunos do 6º ano e declamações de poesias pelos alunos do Ensino Médio e Fundamental.
 
A escola recebeu autores da comunidade que encantaram com suas poesias: Dona Maura e Dilma, e também os cordelistas Tuquinha e Batistinha da Canoa - artistas populares de Laje do Muriaé, que arrancaram aplausos dos presentes com suas rimas perfeitas e suas histórias sobre fatos corriqueiros da vida. Esses homens simples, ao final do mês de agosto, fizeram toda a comunidade reviver a riqueza do folclore brasileiro.  
 


_Foi com muita alegria, disse Silvana, que sentimos estar colaborando para que a Leitura e o diálogo poético façam parte do cotidiano escolar.
 

A noite se encerrou com um delicioso café na Biblioteca para todos os presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário