quinta-feira, 4 de julho de 2013

Deu na Imprensa - Sítio da SEEDUC

Alunos são premiados em concurso sobre Drummond e Vinícius

"O aluno Higor da Silveira, do Ciep 343 - Professora Emília Diniz Ligiero, também comemorou o 1º lugar na categoria Ilustração e contou que se identificou muito com o poema “Cidadezinha Qualquer”, de Carlos Drummond de Andrade, e que ele selecionou para participar do concurso.


-Identifiquei-me com o poema por causa da minha cidade, Laje do Muriaé. Fico pensando no quanto a vida moderna a está transformando – revelou."



 



Também participaram e foram premiados em 2º lugar na categoria canção quatro alunos do  I.E. Eliana Duarte da S. Breijão - Porciúncula - com a música "Horas e horas", inspirada nas poesias de Vinícius de Moraes. E ainda em 4º lugar o C. E. Dr. Miguel Couto Filho de Varre-Sai.



Matéria Completa aqui!

2 comentários:

  1. Professor Zeluiz, gostaria de registrar que duas escolas desta Regional participaram na categoria canção e uma delas, da qual fui orientador, o I.E. Eliana Duarte da S. Breijão, foi premiada em 2º lugar(4 alunos com a música: Horas e horas, inspirada nas poesias de Vinícius de Moraes). Incrível!Nenhuma foto dos alunos desta escola no site da Seeduc! Incrível!Não houve uma menção aos alunos por parte desta Regional, visto que eles estavam lá em nome da escola e da Regional. Mas, o mais incrível e de maior importância é que valeu a pena ver o sorriso, a alegria, a motivação e a apresentação dos alunos, que construíram juntos e chegaram lá.
    Fica a dica pra próxima!
    Abço.
    Professor Miranda.

    ResponderExcluir
  2. Caro professor Miranda, em nome da Seeduc-RJ, deste Blog da Regional e em meu próprio peço desculpas pela injustiça cometida inadvertidamente contra os alunos do IE Eliana Breijão e também em relação do C. E. Dr. Miguel Couto. Espero poder contar com sua ajuda para postar os nomes dos alunos e alguma fotografia que a escola tenha deles a fim de ilustrar sua participação no evento.
    Obrigado pela leitura atenciosa e crítica do nosso blog.
    Um forte abraço,
    Zeluiz

    ResponderExcluir