terça-feira, 9 de julho de 2013

Ciep 267 entra na "Arca de Noé"


Colaborou Jaraney - 5/7/2013 11:42h  


O Ciep 267 - Maria Aparecida Lima Souto Tostes - fez culminância do projeto "Ler para Saber: Vinícius de Moraes e a Arca de Noé".
 
O dia 5 de julho trouxe um Sarau de Poesias para o auditório da escola. Segundo a gestora - Jaraney -, "_O objetivo é conscientizar os alunos sobre o ato de ler, criando o gosto por leituras literárias e desenvolvendo habilidade de produzir textos. No Sarau, os alunos declamaram, recitaram e dramatizaram poesias de Vinícius de Moraes".
Porque a leitura é um mundo, o CIEP 267 oferece aos alunos a chave que abre as portas desse universo onde são estimulados a despertar o gosto pela leitura. Os responsáveis pela concepção e implementação do projeto são as professora Rúbia Marques, Ilceinéia Soares (auxiliar de biblioteca), a Coordenação Pedagógica e a professora Nilcéia Machado (Oficina de Artes). Todos focados em motivar os discentes para que a leitura e a escrita se consolidem como práticas diárias na vida das crianças e jovens. 

Um comentário:

  1. A realização desse trabalho foi muito importante para nós do CIEP Brizolão 267. Os alunos fizeram seus personagens com seriedade e muita criatividade. Acredito que esse Projeto tenha despertado o gosto pela leitura e pelo teatro. Parabéns CIEP Brizolão 267!

    Abraços,

    Renata Nalim

    ResponderExcluir