terça-feira, 18 de junho de 2013

Oficinas de HagáQuê são sucesso

Colaborou Jamille  13/6/2013  17:45h



A mediadora de tecnologia educacional - Carmen Zanon - entra de cabeça no Projeto de Leitura desenvolvido pelo C. E. Chequer Jorge no 5º ano com as professoras Cláudia e Sônia. A mediadora facilitou as oficinas de HagáQuê - um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos.
_O HagáQuê e o computador neste contexto se tornam ferramentas facilitadoras e complementares a este trabalho contribuindo para o efetivo processo ensino-aprendizagem, explica Carmem. Assim, a cada nova história produzida pelos alunos, percebe-se os avanços individuais em relação à criatividade, à ortografia, elementos da pontuação, entre outros recursos exigidos no momento da produção. O aluno, por sua vez, explora os diferentes recursos disponibilizados pela internet e pelas ferramentas digitais, aprimorando a oralidade e a escrita de forma lúdica e prazerosa.

4 comentários:

  1. Parabéns a Mediadora Carmem e a escola pela brilhante iniciativas! A educação precisa de pessoas assim como vocês!!!!
    Dolores

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Mediadora Carmem e ao Colégio E. Chequer pela brilhante iniciativa!!! São pessoas como vocês que precisamos para uma educação de qualidade!
    Dolores

    ResponderExcluir
  3. Parabéns MTE Carmem!
    A Oficina de HagáQuê foi realmente um sucesso!
    Um grande abraço.
    MTE Artic. Jamille Rodrigues

    ResponderExcluir