quarta-feira, 26 de junho de 2013

Escola de Natividade homenageia ex-Combatentes da FEB

Colaboraram Fabíola e Cristina - 25/06/2013 9:49h

 


A professora de História Gianni Arenari trouxe o estudo da Era Vargas e da II Guerra Mundial para pertinho da turma 2001 do Curso Normal do C. E. Flávio Ribeiro de Rezende.



 





No dia 12 de junho foi apresentado o resultado da  intensa pesquisa levada a cabo pelos normalistas. Tratou-se de uma cerimônia em honra aos natividadenses ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira - FEB -, com a presença do ex-combatente senhor José Machado Soares e familiares como Dulce Martellini (filha do ex-combatente Vicente Martellini) e Carmen Gomes (prima do ex-combatente José Tomé de Moura).






 Durante o evento foram apresentadas as entrevistas feitas anteriormente pelos alunos aos expedicionários e seus familiares, foram expostas informações e imagens sobre suas participações na guerra, foi declamada uma poesia feita pelos alunos e cantada uma canção feita pelo senhor João Moura.

2 comentários:

  1. Parabéns, lembrar os nossos heróis é um ato de cidadania. Gostaria de saber o local da escola para visita-la..
    Rogério Torres

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rogério!
    O C E. Flávio Ribeiro de Rezende fica na av. Mauro Alves de Ribeiro Júnior, 243 - Balneário - Natividade-RJ.
    Sua Gestora é a professora Fabíola e o telefone: (22)3841-1354
    Uma maneira de incentivar esse e outros projeto é registrar sua opinião na central de relacionamentos da Seeduc neste link: http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp
    Obrigado por sua participação!

    ResponderExcluir