sexta-feira, 24 de maio de 2013

Minha cor, sua cor, nossas cores



Colaborou Vanuza 20/05/2003 13:59h
A diversidade cultural e a inclusão social são questões universais; por isso, é preciso superar todas as fronteiras e abrir espaços para o engajamento de ações direcionadas para a questão de “educar as crianças para o respeito às diferenças”. É com essa premissa que o Ciep Brizolão 419 - Benigno Bairral em Aperibé vem desenvolvendo o processo de implementação das leis nº 10.639/03 e 11.645/08 sobre o ensino de História da África, Cultura Afrobrasileira e Indígena.




 "Mostrar a importância de respeitar as diferenças é uma lição que deve ser ensinada a todo momento, em todo lugar. E por que não começar pela escola?"
        
 


  “Se o educador buscar promover a diversidade e inclusão na própria sala de aula, com conhecimento formal de diferentes comunidades culturais, de diversas origens, será possível acabar com o preconceito e com a exclusão”.




 Reconhecer a contribuição do negro para a formação do idioma falado no Brasil, não apenas com algumas palavras que enriqueceram o vocabulário, mas também e principalmente com a maneira de falar, com o jeito aberto e espontâneo de pronunciar as palavras.






Todo assunto, toda fala, toda escuta...

Um comentário: