segunda-feira, 20 de maio de 2013

GPS Pedagógico: INOVAÇÃO!

 O C. E. Luiz Ferraz concebeu, desenhou e está implementando um novo projeto: "GPS Pedagógico" que visa monitorar os alunos que apresentam problemas de frequência, disciplina e rendimento. Trata-se de um acompanhamento diário feito em todas as disciplinas/turmas, com análise do desempenho dos discentes pelos professores com vistas a encaminhamento à família, estudo de casos e propostas para permanência e sucesso na escola e nos demais seguimentos sociais.

 
O GPS Pedagógico foi idealizado pela Orientadora Educacional - professora Joaquina Borges -, que conta com o comprometimento dos gestores e docentes da escola.

Essa iniciativa corrobora uma outra ação (visto certo) da direção e equipe técnico-administrativa-pedagógica, que tem a responsabilidade de assegurar permanência do aluno na escola com garantia de crescimento em seu desempenho.
É um visto, no caderno que está organizado e em dia com as disciplinas. As crianças e adolescentes estão gostando muito, inclusive quem falta, corre atrás e copia para não perder o visto.

Um comentário:

  1. Parabenizamos a Escola pela iniciativa que corrobora o trabalho de Acompanhamento de Frequência Escolar.
    Coordenação de Gestão e Integração da Rede.

    ResponderExcluir