quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ciep 419 FAZ BONITO!


Antecipando o dia 18 de maio, o Ciep 419 – Benigno Bairral – está realizando uma Semana de Mobilização em preparação ao DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Da programação constam momentos com cinema, vídeo, leitura e reflexão que levam a comunidade escolar a discutir o tema consistentemente.

No dia 13 – segunda-feira – conversas sobre o documentário “Violência Sexual” no Cineclube Farol – Espaço Carlindo Cosendey, direcionado pela profª da sala de Recursos Multifuncionais e pela Coordenadora Pedagógica Vanuza.
 

 
As opiniões sobre o tema foram reproduzidas em cartazes confeccionados pelos alunos após assistir ao documentário. O trabalho ocorreu durante as aulas com os professores Carla, Leandro, Marcelo, Angélica Luz, Susana, Maria Florentina e Arleidimar.


Já em 14 de maio, a professora de Disciplinas Pedagógicas e Psicopedagoga Maria Martha fez duas Oficinas: 
 



 Só para Meninos - da Violência à Convivência




  



Só para MeninasMudança de Postura





 



Para o dia 15 de maio esteve programada a realização de uma palestra sobre a Campanha Nacional de Combate à Violência Doméstica e Abuso Sexual contra Criança e Adolescente. (A palestra teve que ser cancelada em virtude de a palestrante ter sido atropela por um ciclista, conforme informação da equipe responsável pela programação.)


 

No dia 16 foi a vez da PASSEATA pelas ruas da cidade de Aperibé com a distribuição de panfleto alertando a comunidade sobre a importância da denúncia contra a violência aos direitos da criança e do adolescente.
 


À noite (19h) a comunidade se encontra no Ciep com a reunião de Pais e Responsáveis culminando na palestra “Conversando sobre a Educação de Nossos Filhos” com a psicopedagoga Maria Martha. E também a fala "Uma palavra amiga" da professora Lídia da turma do Projeto Autonomia.


 E no dia 17, encerrando a extensa programação, foi exibido o filme “Preciosa – Uma História de Esperança” de Lee Daniels –. Este foi um momento reflexivo através de conversa dirigida pela profª da Sala de Recursos Multifuncionais - Maria Diva - e debate de opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário