terça-feira, 28 de maio de 2013

Ciep 267 - Mª Aparecida L. S. Tostes faz agenda de enfrentamento à violência sexual

Colaborou Jaraney 24/05/2013 - 9:08h
SEMANA DE 06/05 A 10/05/13
- Exibição do vídeo – ÉTICA (Violência, Comunidade e Escola) Volume II TV Escola (para alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio).
- Debate sobre o Tema abordado.
- Confecção de cartazes nas aulas de ARTES com os alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental. 
SEMANA DE 13/05 A 17/05/13
- Confecção de Faixas: MOBILIZAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES – com alunos do Ensino Médio.
- Confecção de adesivos: DIGA NÃO À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, para serem usados durante a caminhada.
- Palestra com os membros responsáveis pela Infância e Juventude (CMDCA) e Conselho Tutelar
- Exibição de Vídeo alusivo à Palestra para alunos do 5º ao 9º ano do EF e do EM numa linguagem simples e informativa sobre o assédio sexual e contra violência, mostrando como eles devem agir em caso de abuso.
- Convite aos pais/responsáveis dos alunos para participarem da caminhada de Mobilização para o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes. 

DIA 18/05/13 – Caminhada pela Comunidade com alunos, professores, funcionários, pais de alunos, Conselho Tutelar, membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e grupo Cara da Rua, pela Mobilização para o Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
 

2 comentários:

  1. A Coordenação de Gestão e Integração da Rede parabeniza a todos pela forma criativa com que trabalharam o tema "Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes".

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho!!! Parabéns!!!
    A violência sexual contra crianças e adolescentes tem sido foco do poder público e de grande parte da sociedade. Nós que fazemos parte desse processo devemos educar nossas crianças e adolescentes, orientando-os sobre seus direitos utilizando de ações preventivas de violência sexual, possibilitando que estas crianças e adolescentes sejam apoiados e protegidos através destas ações, com vistas à autodefesa e valorização de suas etapas de crescimento.

    ResponderExcluir