segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aqui tem saúde na escola!

Colaborou Lia Amaral 24/05/2003 – 14:10h
I Curso de Capacitação do Programa "Saúde na Escola"
 A Regional Noroeste Fluminense e os professores das Escolas Estaduais do Município de Natividade participaram neste dia 23 de maio do Curso de Capacitação promovido pela Secretaria Municipal. Trata-se de ação que faz parte da proposta do Programa Saúde na Escola (PSE) instituído por decreto presidencial em dezembro de 2007, constituindo uma política intersetorial da Saúde e da Educação.
Foi um dia de atividade intensa, com palestras, dinâmicas e apresentação de ações como acompanhamento nutricional, aferição da pressão arterial, avaliação dentária etc. que já estão sendo implantadas nas escolas e outras que se pretendem consolidar neste ano de 2013.

O objetivo e o foco são os discentes. Sabe-se que há um comprometimento da aprendizagem em uma pessoa que apresenta problemas graves e até crônicos de saúde e essas questões não podem passar despercebidas pelos educadores.
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa, ou seja, sua sustentabilidade e qualidade dependem do trabalho conjunto da Saúde e da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário