terça-feira, 2 de abril de 2013

Treinamento para aplicação do Saerjinho tem início na Noroeste!

Neste dia 2 de abril, a coordenação de Avaliação e Acompanhamento deu início à série de reuniões conjuntas com diretores das escolas estaduais e os coordenadores municipais para a logística do recebimento, da aplicação e da devolução do Saerjinho 1º bimestre.
Esta primeira reunião de presença compulsória foi realizada no CIEP 141 - Ver. Said Tanus José - com a participação dos diretores das três escolas de Italva, da coordenadora daquele município -  Édna Adriana - e também da coordenadora de Miracema - Ana Euvira.

As boas práticas dos nossos diretores foram muito importantes na troca de experiências com a rede dos municípios que acabaram levando para a reunião alguns diretores de suas escolas. Um ponto muito relevante também foi a oportunidade criada pela coordenação de Avaliação e Acompanhamento de treinamento para verificação da integridade dos malotes, da abertura do primeiro lacre e do fechamento. 



 

Treinamento para aplicação do Saerjinho parte II

Em continuação a ação da coordenação de Avaliação e Acompanhamento para treinamento de uma sempre melhor aplicação do Saerjinho 1º bimestre/2013, neste dia 3 de abril, no auditório do Ciep 263 - Lina Bo Bardi, recebemos 47 pessoas entre diretores de escolas estaduais, IGT e coordenadores municipais de 6 municípios. 

 


Desta feita, tivemos também a presença de nossa diretora pedagógica - profª Luciana Vicente.


O ponto alto desses encontros tem sido o depoimento de boas práticas de nossos gestores para a melhoria da adesão e do desempenho de nossos discentes no Saerjinho.


Várias questões foram levantadas como, por exemplo, o fato de os Cadernos de Teste das turmas da NovaEja não poderem permanecer na escola, mas serem remetidos de volta ao Caed nos malotes respectivos. Isto enseja que o professor deverá esperar os resultados oficiais para o lançamento de notas.

5 comentários:

  1. Queridos parceiros da Noroeste, muitos e muitos parabéns pelo excelente trabalho que vocês fazem. José Luiz, você é show, tenho muito orgulho de seu caminhar pela avaliação. Luciana, sua atuação dispensa comentários, tanto como educadora quanto como gestora. Um beijo a todos da equipe.
    Vania Machado

    ResponderExcluir
  2. O Saerj já passou no rio?? Estou no 6º ano e quero muito fazer o SAERJ por favor me informem o SAERJ ia passar na minha escola e ainda não passou!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bebel!
    O Saerj é um sistema de avaliação da educação e, também uma "prova" externa que os alunos do 5º e do 9º anos e da 3ª série do EM fazem todo final de ano letivo aqui na rede estadual do Rio de Janeiro. Além do Saerj, temos também o Saerjinho que se constitui de "provas" bimestrais com o objetivo de preparar os alunos para o Saerj. Nesse caso, também fazem o Saerjinho os alunos e alunas da 1ª e da 2ª série. Desse modo, se você estuda na rede pública aqui do Estado do Rio e está no 6º ano, vá se preparando, estudando bastante e aprendendo muito. Quando você estive no 9º ano terá a sua vez de participar tanto do Saerjinho quanto do Saerj. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde meu nome é Arthur sou do 6ºano queria saber se vou faze o saerj?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Artur!
    O SAERJ é feito pelos alunos do 5º e 9º anos do EF e pelos da 3ª série de EM. Portanto, você só irá se submeter ao SAERJ quando estiver cursando o 9º ano. Até lá, vá estudando bastante para fazer bonito quando chegar a sua vez.
    Um abraço, meu querido.

    ResponderExcluir