segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma viagem na sala de aula de Matemática: um olhar sobre seus fenômenos


Inaugurando a intervenção da Regional na Semana Pedagógica das nossas escolas, os professores de matemática se reuniram nesta manhã de segunda-feira (04/02), no auditório da UNIG, para ouvir o professor doutor Ms Marcus Bessa da Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba.

O encontro começou com a palavra de nossa diretora - prof. Luciana Vicente - que utilizando o vídeo institucional convidou a todos para iniciar a manhã com um  abraço fraterno.

O professor Marcus falou de sua experiência como educador de sala de aula e de como são fundamentais o CONTRATO DIDÁTICO e as TRANSPOSIÇÕES PEDAGÓGICAS. Ao explorar o tema “Uma viagem na sala de aula de Matemática: um olhar sobre seus fenômenos”, parte de sua tese de doutorado, o professor relevou as situações reais da sala de aula. Ao final, convocou os 220 professores de matemática à reflexão sobre suas metodologias frente à atração que as sempre novas tecnologias têm exercido sobre os discentes.

C. E. Padre Mello caprichou na lembrança

Equipe da Regional que recepocionou o professor Marcus









Ciep Benigno Bairral faz questão de marcar presença

Ciep 141 e C. E. Etelvina também posam pra foto










A reunião se estendeu até às 13 horas, pois o professor concedeu apartes à plateia. E foi muito generoso ao permitir a cópia de sua apresentação a qual hospedamos em nosso blog no link https://sites.google.com/site/miscelaneadoze/mestrado/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20Rio.ppsx?revision=1
No dizer de nossa diretora "a fala do Marcus ajuda, e muito, a praxeologia dos nossos professores e temos fé de que isso será muito positivo para uma nova visão do ensino da matemática."

3 comentários:

  1. Cadê eu nas fotos ae?!
    Saudades desse povo ae!
    Sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, meu caro!
    Você não está nas fotos, nem na "sua" sala, nem nos corredores da Regional,nem na lista de presença, nem no conexão; mas, acredite, está no nosso coração para sempre. A vida é assim: feita de escolhas. E você fez a que é melhor para si e os seus. Nós entendemos isso perfeitamente, e é por isso mesmo que acatamos a realidade. Nem tivemos oportunidade - falo por mim - de nos despedir e de desejar a você o sucesso que seu talento, generosidade e força de vontade te garantirão por certo.
    Saiba que por aqui fica um pouco de você e que aí, temos confiança, há um pouquinho de nós. A Noroeste é uma marca indelével nas nossas almas, porque ela é o nosso abraço; a distância física não há de abalar a nossa amizade, o nosso respeito e a nossa admiração.
    Muito sucesso para todos nós, porque a gente sabe o que está fazendo e fazendo bem.
    Do nosso blog - essa construção coletiva - você continua sócio colaborador, tenha certeza.
    Um abraço sempiterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me dirigir essas belas palavras nobre amigo Zé...
      Saiba que teremos oportunidade de nos darmos esse abraço, pois ainda tenho pendências para resolver junto a empresa aí na Regional.
      Saiba que trago vocês da Regional no coração e muito o que aprendi aí é responsável por eu está onde estou.
      Sucesso para todos nós!

      Abraços Fraternos.

      Excluir