quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Orientação Vocacional no C. E. João Guimarães


Colaboração Heberty Costa - 30/10/2012 - 15/19 h

O CE João Guimarães realizou, no início do mês de outubro, a 1ª Feira das Profissões. O projeto, parte do Plano de Ação Pedagógica da GIDE – Gestão Integrada da Escola –, objetivou levar alunos, a partir do 9º Ano do EF passando pelo EM Regular e EJA, até o Curso Técnico em Contabilidade, a conhecer a realidade de várias profissões, tendo um leque de possibilidades para o próprio futuro.

A feira aconteceu nas dependências da escola, durante uma semana: a cada dia, algumas profissões eram apresentadas para todos os alunos. No evento, participaram também alguns profissionais, já inseridos no mercado de trabalho, que enriqueceram as apresentações das turmas, mostrando sua experiência dentro da profissão em que atuam.

Áreas profissionais como educação, saúde, tecnologia, informação, segurança, construção, direito, economia, entre outras, foram contempladas e puderam ser conhecidas, com riqueza de informações. Ao final, vimos professores satisfeitos com o resultado do trabalho e alunos bem informados, descobrindo as inúmeras possibilidades que os aguardam no mercado e na vida!

Matéria completa: clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário