segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IGTs fazem Reunião de Nível por toda a Noroeste

Os Integrantes do Grupo de Trabalho da Regional Noroeste Fluminense reuniram suas escolas e mandaram ver assuntos da maior importância para manter e avançar nos bons resultados alcançados até agora.


Em Bom Jesus do Itabapoana, Marília e Valéria escolheram o CE Governador Roberto Silveira para sediar o encontrão de diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e representação de professores das onze escolas. Compartilharam Boas Práticas, discutiram e analisaram a GIDE sob a ótica da Dimensão Ensino-aprendizagem, do 3º COC, do Programa 5S e do SAERJ.


 “ Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”
Mahatma Gandhi




No município de Itaperuna, as IGTs Márcia e Candinha reuniram, por sua vez, seus grupos de escolas em dois pontos da cidade.

 
Márcia recebeu no CE Buarque de Nazareth, contando como sempre com a grande animação do diretor Ederilton e da equipe.
Discutiram-se temas da maior relevância com destaque para a apresentação dos resultados gerais com foco no ID e no IF e nas ações para o pré-conselho.



O Coordenador de Avaliação - prof. José Luiz - também marcou presença para falar sobre as avaliações de larga escola e a definição de metas. No encontro, também compareceu a Coordenação de Gestão e Integração da Rede representada pela profª Josilane Pinto.







Candinha deu festa no CIA de Itaperuna. O colégio agrícola estava com os jardins remodelados para receber os visitantes e com um almoço pra lá de delicioso.








Como tema principal, os diretores e equipes gestoras discutiram o "desdobramento das metas do ERJ em perspectivas".










O coordenador de Avaliação - prof. José Luiz - apareceu também por lá para dar uns pitacos.





 Nos municípios de Aperibé, Itaocara, Pádua e Miracema, os IGTs - Cláudia, Gisele, Ledimar, Sandro e Vanuza  -  ousaram promover um Encontrão de 22 unidades escolares.
A Reunião de Núcleo foi uma grande vitrine de Boas Práticas.
Rstagando valores no CE Leonel Homem da Costa














O CE Dr. Leonel Homem da Costa criou até uma moeda a "Leoneca" (L$) para construir uma disciplina de boa convivência na escola.

Portaria do CE Rui Guimarães de Almeida


Sala Ambiente no CERGA
CERGA - Sala Ambiente
CERGA - Sala Ambiente



O CERGA está dando um show com as salas ambiente.







5S no Jaime Queiroz



CE Jaime Queiroz - 5S


No CE Jaime Queiroz de Souza criou-se um ranking para premiar as salas mais bem cuidadas a partir do espírito do Programa 5 S.













Utilizando estratégias de incentivo à leitura, à produção de textos e a pesquisa,  a cada bimestre uma equipe de alunos produz o Jornal "A voz do Estudante" que veicula notícias da comunidade escolar, faz propaganda sobre os principais projetos da escola, publica resultados e outros informes de interesse  dos alunos no CE Manoel Rodrigues de Barros.

CEMARB
Última edição de "A voz..."




















"Educar... um ato de amor.
Ensinar... um ato de aprendizagem.
Ser PROFESSOR... um ato de coragem"

 O Ciep 419 - Benigno Bairral fez projeto para alcançar a meta de 100% de adesão ao Saerjinho 3º Bimestre.

119% de crescimento na adesão do 2º Saerjinho

Com o Saerjinho na cabeça














Premiação: 100% de participação de toda a escola nos dois dias




Ainda em Itaperuna, a IGT Isabel reuniu suas escolas em Boa Ventura no C.E. Senador Sá Tinoco. Segundo a IGT, foi uma reunião gratificante onde se falou dos resultados e da proximidade do Saerj


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário