sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DRA faz encontro de alinhamento na Noroeste

No dia 19 de outubro de 2012, realizou- se no Salão de Convenções do Hotel Caiçara, em Itaperuna, Reunião de Planejamentos e Orientações com o Diretor Administrativo da REG/NOF, professor Luiz Paulo Rodrigues, com os Coordenadores de Finanças e de Infraestrutura, Membros de Equipe, Escriturários, Técnicos de Informática e Motoristas.
O Diretor Luiz Paulo iniciou o encontro dando boas-vindas e agradecendo a todos pelo sucesso dos resultados obtidos desde quando assumiu a Diretoria Administrativa do Noroeste Fluminense. Foi uma tarde recheada de momentos marcantes: palestras, vídeos de motivação, dinâmicas e um saboroso coffee break. A finalidade do evento foi acolher os novos membros das Coordenações de Finanças e de Infraestrutura, fechando assim o quantitativo de servidores, e a interação dos mesmos com o grupo, além de servir para traçar metas e ações corretivas.

Foi muito especial a palestra da Prof.ª Maria Júlia, com o tema “Trabalho em Equipe” que oportunizou informações, conselhos e dicas. A professora encantou a todos. Na ocasião o Coordenador Regional de Infraestrutura - Antonio Francisco Degli - falou sobre a dinâmica do trabalho e o compromisso das Coordenações com a qualidade e o crescimento da educação das Unidades Escolares da Regional, ilustrando o momento com vídeos motivacionais. Também merece destaque a fala da Coordenadora Financeira - Alessandra Moulins – que ratificou a importância do trabalho sincronizado das Equipes, mencionando o grande empenho e o bom relacionamento das mesmas.
Ainda no uso das palavras, os Coordenadores fizeram agradecimentos, em especial ao Diretor Administrativo e a todos os componentes das Equipes que ali estavam. O evento foi encerrado com dinâmicas, entre elas a conduzida pelo Diretor Luiz Paulo, que dividiu os participantes em cinco equipes por números sortidos, dando aos grupos dez minutos para apresentarem propostas, sugestões e avaliando assim a DRA. Os grupos apresentaram suas opiniões e ideias através de falas e encenações. A segunda dinâmica - “Teia de Aranha” - foi um momento de muita interação entre Diretor, Coordenadores e Membros de Equipe, com objetivo de evidenciar o entrelaçamento das equipes em alcançar o melhor resultado e o sucesso da Regional.

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