quarta-feira, 24 de outubro de 2012

C. E. Dez de Maio é multiculturalista

Neste dia 19 de outubro, os alunos e professores do C.E. Dez de maio fizeram a culminância do Projeto  "Literaturas africana e indígena: versos, prosa e talentos".

A proposta do projeto é expandir e discutir, junto aos alunos, a diversidade cultural existente. O professor Floro Rosa Júnior, responsável pelo projeto, explicou que o trabalho reúne temas discutidos em sala de aula, com o objetivo de aproximar os estudantes do cotidiano desses povos.
Valéria Machado representou a Noroeste
     

- Sentimos a necessidade de expandir esses temas tratados em sala de aula. É importante que os nossos alunos saibam um pouco da história desses povos, que foram os responsáveis pela diversidade cultural existente no Brasil – disse o professor.





Após a apresentação do tema, os alunos se dividiram em grupos e mergulharam neste mundo com muita dedicação. Os trabalhos foram apresentados de forma dinâmica e interativa para a comunidade escolar.


- Eles estão muito seguros de tudo o que aprenderam. A preocupação dos alunos é, além de falar sobre a história e os valores, esclarecer todas as dúvidas com precisão. No grande dia, uma mesa de café da manhã com produtos de origem africana e indígena foi oferecida à comunidade escolar – ressaltou Floro.

Mais fotos, clique aqui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário