sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Café com Arte no CE Luiz Ferraz

No dia 06/09, os alunos das turmas de 2ª série do ensino médio do C.E. Luiz Ferraz deram um show de talento, dedicação e criatividade.
Sob a orientação da professora Cláudia Girão os discentes trabalharam a criação de um momento cultural com base nos movimentos literários Modernismo e Pós-modernismo.
Os alunos caracterizados  reviveram alguns artistas associados aos movimentos literários, dentre eles: Tarsila do Amaral, Anita Malfat, Oswaldo de Andrade e outros.
Segundo a professora Cláudia, "o papel do educador é acima de tudo exercitar a criatividade como forma de resgatar saberes e desenvolver competências."
O Café Literário é um projeto que usa a arte como mecanismo para a abordagem dos temas propostos com vistas a atender não somente o Currículo Mínimo, mas também outras dimensões do processo ensino-aprendizagem como a apreciação artística, o trabalho em grupo, a pesquisa e o registro.
Nós, aqui do blog da Regional, parabenizamos a iniciativa e a louvamos no intuito de que mais unidades escolares se apropriem dessa boa prática.

6 comentários:

  1. Parabéns à professora Maria Cláudia Girão pela dedicacão, amor e profissionalismo junto ao magistério. É sem dúvida um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela iniciativa professora Cláudia !!!!!Um trabalho muito interessante !!!!Professores com esta atitude fazem toda a diferenca nesse processo e aliada a competência o resultado e só SUCESSO!!!PARABENS!!!

      Excluir
    2. Adorei professora.Esse e um conteúdo que geralmente os alunos nao apreciam mas da forma que foi colocado ficou bem legal.Adorei a dica.Continue a nos brindar com essas boas idéias

      Excluir
    3. Valeu professora, sou professor de artes e fico muito grato com sua contribuição .Parabens pelo bom desempenho nas aulas.

      Excluir
  2. E de gente assimque estamos precisando.Professor motivador .Temos que ter amor ao que fazemos e me parece que esse e o seu caso professora.E isso aí .Grande exemplo.

    ResponderExcluir
  3. O NAPES-ITAP agradece e parabeniza a professora Claudia Girão pelo trabalho realizado. Talentos foram descobertos e a aprendizagem foi significativa. Realmente, professores assim, fazem a diferença!!!

    ResponderExcluir