segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tropa de Elite no Deodato


CINEMA PARA TODOS LEVA ARTISTA DE CINEMA A MIRACEMA
O C E Deodato Linhares de Miracema foi o campeão da promoção "Curta o CINEMA PARA TODOS". A escola teve o maior número de comentários curtidos e se empenhou muito para isso. “Eles se uniram e montaram uma campanha. Era tanta expectativa que eles me ligavam para saber quando sairia o resultado”, conta o promotor credenciado Felipe Crisóstomo.
Não era para menos. O Prêmio era a visita de um artista de cinama à escola, o ator e músico, André Ramiro, que atuou em dois sucessos de bilheteria do cinama nacional: os filmes "Tropa de Elite 1 e 2", onde interpretou o soldado Mathias, famoso principalmente entre os jovens. “É um prazer participar de um projeto que une arte e educação”, disse André que, na tarde de 12 de julho, participou de um debate com os alunos e foi homenageado com um almoço oferecido pela escola.
Os educadores aproveitaram o evento para premiar os estudantes que se destacaram no semestre.
"O encontro serviu para motivar os alunos. Eles se dedicaram muito para ganhar a promoção e a experiência mostrou que eles podem muito mais, basta querer", afirma o diretor do colégio, Charles Oliveira."Foi uma excelente iniciativa do CINEMA PARA TODOS", aprovou a professora do sexto ano do Ensino Fundamental, Marcela Barros. 

Parceria entre as Secretaria de Cultura e de Educação, e realizado pelo ICEM - Instituto Cultura em Movimento, o CINEMA PARA TODOS estimula e democratiza o acesso dos alunos da rede estadual às salas de cinema, através da distribuição de vales-ingressos gratuitos, feita por promotores.  A meta deste ano é distribuir 2 milhões de vale-ingressos nas escolas dos 27 municípios que fazem parte do projeto.
Ao longo das edições anteriores, o programa atendeu a 1050 escolas da rede estadual, exibindo cerca de 100 filmes e levando ao cinema mais de 658.000 pessoas. As escolas interessadas em agendar sessões especiais podem entrar em contato através do telefone: (21) 2220-3638 ou do e-mail: agendamento@cinemaparatodos.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário