terça-feira, 3 de julho de 2012

Noroeste põe Risolia na roda em dia de Aplauso


O Campestre Clube de Itaocara foi o palco para a Festa do Aplauso.
Equipes gestoras das escolas e representação de professores e alunos festejam os resultados do Saerjinho 1º bimestre e comemoram o aniversário do Secretário de Estado de Educação Wilson Risolia.



 Foi uma recepção pra lá de calorosa para a chegada do secretário acompanhado dos diretores Luciana Vicente e Luiz Paulo. O Secretário se fez acompanhar do sub-secretário executivo Amaury Perlingeiro que é conterrâneo de Miracema.






Os mestres de cerimônia Ana Cláudia e Cilimar convidaram a aluna Dara, do Ciep 275 - Lenine Cortes Falante da cidade de Itaocara, para entoar um louvor que deu início à festa.











A Diretora Luciana e o Coordenador de Avaliação apresentaram os resultados das escolas no 1º Saerjinho do ano.

 Demonstraram a boa performance de nossas unidades comparada à média de acertos de descritores do Estado do Rio lembrando que nessas turmas se aprende mais que na média do estado. E destacaram as cinco melhores turmas, por nível de escolaridade de cada escola, onde se aprende muito mais.
 Foram chamados à frente do palco todos os professores regentes da escolas da Regional por serem os grandes homenageados do evento uma vez que cabem a eles os louros dos bons resultados. A EE Cel. José Teixeira providenciou um vídeo com o som do samba "Anjos da Guarda" de Lecy Brandão. Os professores foram efusivamente aplaudidos pelo público.
 "Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor"
Na sequência, o CE Miguel Couto trouxe para a festa o bailado italiano que empolgou a todos e que acabou por conseguir colocar o emocionado Risolia na roda lembrando sua origem italiana.







 Também brilhou o coral do CIEP 267 - Mª Aparecida L. S. Tostes que cantou duas paródias uma das quais em homenagem ao secretário.


 

Após, Luciana e José Luiz leram a poesia "homenagem a um economista que cuida da educação com coração de professor" em que chamam todos para "nos unir em mãos dadas".
 

Logo em seguida, uma representação de alunos "Jovens Turistas" do CE Laurindo Pita entra com o bolo e todos cantaram o "Parabéns pra você".
                                                                                                                                                                     Ao comando dos mestres de cerimônia, os convivas estouram suas garrafas de champagne.

 
 
As escolas estavam todas representadas no presente entregue ao secretário pelo Diretor Administrativo Luiz Paulo e a Diretora do Ciep 275, Idali. Mesmo assim, grande fila de diretores e professores se formou para presentear Risolia. 

 









 

 






Finalmente, o secretário falou para todos e foi demoradamente aplaudido ao comemorar o crescimento do Ideb do Estado e reconhecer o esforço feito pelas escolas e a contribuição da Regional Noroeste Fluminense.

Já durante o almoço, os professores Antônio Marcos e Evanilda, da EE Dr. Leonel Homem, cantam a paródia da música Roda Viva:

"Roda mundo, roda gigante
Todos com um livro na mão
Mostrar que o Estado do Rio
É excelência em educação"

No finalzinho da Festa do Aplauso, gestores, professores e todos os convidados entraram também na roda de samba e boa música civilizada ao vivo com que os anfitriões de Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Miracema providenciaram o encerramento com chave de ouro.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário