sexta-feira, 24 de junho de 2011

AVALIANDO A AVALIAÇÃO E PREMIANDO OS MELHORES RESULTADOS

A Equipe da Diretoria Regional Pedagógica reuniu-se com diretores, coordenadores pedagógicos e professores regentes das 67 escolas para apresentação dos resultados da Regional no primeiro SAERJINHO.

As reuniões aconteceram em dois dias. No dia 21 de junho o encontro foi no C.E. Romualdo Monteiro de Barros, em Itaperuna e no dia 22 de junho, no Teatro Municipal de Santo Antônio de Pádua.

Além dos resultados gerais, foram também apresentados e premiados com certificados e livros, os melhores desempenhos da Regional em Português e Matemática de cada ano de escolaridade que participou da avaliação diagnóstica.

A Diretora Regional, professora Luciana, evidenciou que o objetivo das premiações não foi de promover uma competição entre as escolas, mas sim de despertar nas unidades escolares o desejo de competirem com seus próprios resultados, buscando melhoria de um bimestre para o outro.

Durante os encontros algumas escolas participaram através de apresentações de alunos (C.E. Rui Guimarães) e professores. Relatos de boas práticas foram utilizados como sugestão de ações a serem padronizadas, entre elas o projeto de trabalhar com metas pessoais desenvolvido pelo C.E. Chequer Jorge, que surgiu através do Projeto da Regional Pedagógica "Avaliando a Avaliação".

O arquivo com o desempenho da Regional no 1º SAERJINHO encontra-se disponível neste blog.

Confiram algumas fotos:









Um comentário:

  1. Pessoal vocês estão de parabéns. As metas pretendidas serão batidas. Rumo ao sucesso!
    Parabéns a todas as escolas que se destacaram no Saerjinho 1º Bimestre! Vamos agora para o 2º bimestre, todos participando e chegaremos mais próximos as metas estabelecidas.
    Equipe da regional Pedagógica valeu confiar!
    Ely

    ResponderExcluir